aprendi aumento de peso

Desmotivação? 9 passos para mudar isso

18.10.16Unknown



Boas, 

Hoje venho falar-vos de um tema muito importante para mim: a motivação

A falta de motivação está directamente ligada à nossa atitude e é super importante na perda de peso! Começa logo tudo mal quando se encara a dieta e os exercícios físicos com má vontade, como um "mal necessário" para se conseguir o corpo que se quer. 

Sem motivação, somos incapazes de manter a disciplina, de ter vontade de ir para o ginásio, de cozinhar comida saudável, basicamente, de se fazer o que é preciso para termos uma vida melhor.  A maioria das pessoas sente-se desmotivada porque os resultados são graduais, porque há sempre uma vontade imensa de comer coisas más, porque os dias são super preenchidos e o tempo parece não dar, enfim... Tantos motivos!

Vamos lá deixar-nos de desculpas e vamos arranjar soluções para termos uma motivação extra e ter os resultados que tanto queremos. É certo que ninguém emagrece da noite para o dia e que nenhum corpo é igual mas ficam algumas dicas que acredito que possam fazer a diferença:


1 - Não dramatizar a “perda de peso” 
Isto é, é preciso saber lidar com o tema e não nos devemos pressionar ao ponto de nos sentirmos mal. O processo de perda de peso pode ser rápido numa primeira fase mas depois torna-se lento e gradual. É preciso aceitar o nosso corpo, a forma como se comporta e dar-lhe tempo para ficar espectacular! ;)

2- Estabelecer metas sensatas 
Metas irrealistas não podem fazer parte dos planos senão vais sentir sempre uma grande frustração e, consequentemente, a desmotivação ainda maior. Tem um objectivo e desafia-te todos os dias, mas por favor, sê realista. 

3 - Veste-te bem para treinar 
Muitas pessoas pensam que basta umas calças de fato de treino e uma t-shirt larga (daquelas que nos dão em eventos, e ficam lá para casa para dormir) mas nem sempre é a melhor roupa para se treinar. Veste roupas giras, confortáveis e acima de tudo sente-te confiante em cada treino. Exercitar-se com roupas feias pode fazer com que as pessoas se sintam pouca confiança no ginásio.

4 - Aprende mais sobre a pesa de peso 
Calma! Não fiques obcecada com contagem de calorias, apps de fitness e sites de desporto mas a verdade é que ler artigos em revistas ou sites para aprender mais sobre calorias, gorduras, alimentação saudável e exercícios pode ajudar a motivar-te e a não desistir deste estilo de vida saudável. 

5 - Inspira-te em alguém 
Pode ser um artista, um modelo, uma celebridade, a tua mãe, o teu pai, a tua irmã ou a tua melhor amiga. Pode até mesmo ser naquela pessoa com o corpo mais bonito do ginásio. A verdade é que inspirarmo-nos em alguém pode ajudar a querer cumprir determinado objectivo. Atenção, nada de escolher uma pessoa com características completamente diferentes das nossas, há muitas coisas que nem com muito esforço se conseguem igualar. 

6 - Não percas uma semana só porque perdeste um dia 
Isto tanto é válido para a alimentação como para o exercício. Se foi uma semana complicada e não conseguiste cumprir o plano não penses que só fazer dois dias não vai valer de nada, porque vai! Mais vale fazer pouco do que não fazer, certo? Vai normalmente, sem culpa, sem desânimo e com muita garra, vais ver que te sentes logo muito melhor e pensa que para a semana fazes tudo certinho. 

7 - Arranja companhia 
Pode ser o namorado, a melhor amiga, o vizinho ou o novo colega no trabalho. O importante é ter companhia e alguém que passa connosco todas as lutas e conquistas. É muito mais fácil ir correr com uma amiga e ter um namorado que acompanha as tuas saladas em vez de ir ao Mc Donald's mesmo ao teu lado (e falo por experiência própria!). Inspira quem te rodeia e vais ver que tudo fica mais fácil.  Juntos vocês poderão praticar exercícios juntos, trocar receitas, dividir experiências e expectativas, sem falar que ainda terão a quem puxar a orelha quando fizerem asneira.

8 - Controla o teu ambiente 
Há muitos factores externos que podem interferir com a nossa motivação. Tenta estar num ambiente calmo, descontraído, sem problemas e acima de tudo dorme bem porque as horas reparadoras são fundamentais. Deitar todas as porcarias lá de casa fora, comer em pratos mais pequenos (que influenciam na quantidade de comida ingerida) e não ter aquelas bolachinhas deliciosas de chocolate no móvel ao lado da secretária são bons exemplos de como podes controlar o teu ambiente. 

9 - Arranja novos objectivos 
Quando uma pessoa já passa a vida no ginásio e come de forma saudável às vezes a desmotivação também aparece por termos a mesma rotina. Quebra isso. Começa um novo plano alimentar (acreditem que estou bem mais motivada agora!), vai experimentar uma nova modalidade no ginásio ou começa a treinar em casa para variar. 

Espero ter ajudado! Eu sei que não é fácil mas por favor motivem-se e sejam felizes!


Posts relacionados

0 comentários

Posts Populares

Instagram

Contacto