aprendi challengeplanod

Aceitas o desafio?

8.9.15Unknown


Viva,

Antes de mais gostava de vos relembrar de uma coisa: já perdi 16kg, estou mais saudável do que nunca e estou a adorar o meu novo estilo de vida! Isso é o mais importante no meio disto tudo.

Os primeiros tempos foram diferentes. Não posso dizer que foram complicados, porque estava mais motivada do que nunca e não passei fome em tempo algum, mas também não posso dizer que foi fácil porque de repente, deixar de comer tudo aquilo que era realmente guloso e bom para mim no dia-a-dia, não foi pêra doce. 

Mudei os meus hábito há 6 meses. No início não comia quase porcaria nenhuma, mesmo. Se ia jantar fora, pedia sempre um menu especial. Se tinha uma festa, tentava sempre beber o mínimo de álcool possível. Se estava com desejo de um salame de chocolate, optava por beber um copo de leite com um pedaço de chocolate negro sem adição de açúcar. Se me apetecia comer pizza contrariava o pensamento. Às vezes custava-me, mas foi a forma que arranjei de reeducar a minha alimentação. Se estivesse constantemente a quebrar as regras, ia sempre abusar mais do que ao que devia. E a verdade é que essa disciplina trouxe muitos e bons frutos. O tempo foi avançando, o meu corpo modificando-se e tornando-se cada vez mais aquilo que eu pretendia. Fiquei mais magra, comecei a usar roupas mais justas, deixei de ter tantos complexos. 

A questão é: dizem que o difícil não é ganhar nem perder peso mas sim mantê-lo e não podia concordar mais com esta frase! É mesmo. Não se iludam. Eu estou a passar por isso agora. Estava a ficar como queria, estava a ir ao ginásio todos os dias, a continuar a ter uma alimentação equilibrada, sem excessos de coisas más. Comecei a comer um bolo de vez em quando, uma batata-frita roubada do prato do namorado, a comer uma goma porque "meu deus, já não como há tanto tempo!", etc. E não é que esteja mal - ou a engordar - mas comecei a perceber que estava a ceder demasiadas vezes, que estava aos poucos a dizer “é só hoje”, quando não era. E não pode ser. Estou numa altura em que posso ter os meus momentos sim, mas sem exageros. 

E foi por isso mesmo que decidi fazer-vos este post. Nem tudo são rosas e às vezes é preciso parar. É preciso ver onde estamos e estabelecer novos objectivos. Foi por isso que aceitei um desafio comigo mesma, e convido-vos a "participar" caso queiram. Foi por isso que criei este challenge, e lhe chamei #challengeplanod.

E no que consiste?

É simples. Não comer porcarias durante um mês. Não comer doces, fritos ou panados. Não abusar do pão. Não fazer a “refeição” do lixo e suprimir a vontade de comer gordices frequentemente. 

Durante um mês preciso de voltar a impor regras à minha gula e depois, de estar novamente bem, volto a cometer um excesso ou outro, de vez em quando. Preciso de estabelecer objectivos e de me motivar de alguma forma!


Se estão na mesma situação que eu, se também se sentem estagnados e a abusar um bocadinho mais do que o normal, então aceitem o desafio. Partilhem comigo todas as vossas conquistas, dúvidas e desabafos. Uma coisa é certa, com foco e determinação, tudo se consegue. 

Vamos lá manter a linha e um sorriso no rosto. Vamos lá sentir-mos bem connosco próprios! :)

Posts relacionados

0 comentários

Posts Populares

Instagram

Contacto