alimentação saudável aumento de peso

Estagnei. E agora?

6.3.17Unknown



Olá meus amores,

Quem vem seguindo o meu blog sabe que ultimamente tenho sido uma baldas e não tenho colocado nenhum post. Se por um lado o volume de trabalho aumentou, confesso que a motivação estagnou e precisei de parar. Precisei mesmo. Precisei de sentir falta do ginásio, de comer mais doces que o normal. Precisei de quebrar a rotina. Precisei de tirar a cabeça do mundo fitness, e agora estou a sofrer as “consequências” disso. O peso não aumentou assim tanto (muuuito longe dos 75kg iniciais), mas sinto-me estagnada.

E agora? É a pergunta.

Pois bem, se estás a ler o blog pela primeira vez, sabe como tudo começou aqui
Se por outro lado, estavas com saudades dos meus posts (recebi mensagens tão queridas, vocês são uns amores!) aqui estou eu com mais vontade do que nunca. :)

Se estás neste momento como eu, completamente estagnada, é uma boa altura para voltares a meter a primeira e arrancares comigo nesta aventura.

Relembrando conceitos básicos para perder peso e ganhar saúde:

Exercício físico: Sempre fui bastante a favor de ginásios quando muitos dizem que são uma seca, mas acreditem, depois de quase dois anos a frequentar um, já não podia ver máquinas e aulas de grupo à frente! Finalmente senti saudades, e vou regressar assiduamente! Se por outro lado preferes exercício físico em casa, já sabes, não posso deixar de recomendar o grande treino que me fez perder 13kg em dois meses: o Insanity!

Alimentação saudável: Vá, não que tenha comido mal durante estes meses em que tive menos cuidado, mas se queremos ver resultados, os excessos têm de desaparecer e as opções saudáveis têm de fazer parte do dia-a-dia. Comer de 3 em 3 horas é uma excelente opção e não te esqueças de procurar alimentos que acelerem o teu metabolismo!

Beber água: Lá voltei eu a ir à casa de banho de hora a hora! A verdade é que a água é excelente para eliminar as toxinas do nosso corpo e uma forte aliada na perda de peso. Se não gostas de beber só água, podes optar por outras variantes. Vê quais aqui. 

Motivação: Parece cliché, mas juro-vos que é a chave do sucesso! A motivação é aquilo que nos move e que nos faz encarar um estilo de vida saudável com um sorriso no rosto. Acredito que esta fase menos boa tenha passado e regresso cheia de energia e vontade de voltar à silhueta ideal.

Obviamente que são questões básicas, mas estão no centro de tudo e se queremos começar, é por aqui.

Espero que continuem a querer que partilhe um bocadinho de mim, das minhas dicas, refeições e exercícios.

Um beijo do tamanho do Mundo!


Posts relacionados

0 comentários

Posts Populares

Instagram

Contacto