alimentação saudável featured

Ideias para lanches saudáveis

16.2.16Unknown


Ora viva,

Se há coisa que eu sei que custa é ter ideias para lanches saudáveis. Recebo imensas mensagens a pedir sugestões e por isso decidi fazer este post!

Nunca é demais relembrar que cada caso é um caso e para resultados mais eficazes devem procurar a ajuda de um nutricionista.

Alguns dos meus lanches:

- Iogurte magro com peça de fruta e cereais/muesli/sementes
- Queijo fresco com peça de fruta
- Queijo quark com peça de fruta
- Iogurte magro líquido com cereais (gosto dos corn flake ou dos bran flake do pingo doce mas atenção, não devemos exceder os 30g)
- Torrada de pão integral (os meus preferidos: pão shape, à venda no Pingo Doce e pão prokorn, à venda no Continente) com manteiga magra e chávena de chá (sem adição de açúcar)
- Gelatina de iogurte (os meus preferidos são os da Corpos Danone) com peça de fruta
- 2 bolachas de aveia e chávena de chá sem açúcar - receita aqui
- Ovo cozido
- Crepe de aveia com iogurte magro - receita aqui
- 2 marinheiras de chia com peça de fruta e iogurte magro
- Palitos de cenoura, aipo ou tomates cherry com hummus - receita aqui
- Papas de aveia - receita aqui
- Uma peça de fruta e um punhado de frutos secos


São apenas alguns exemplos mas espero que já ajude!
E vocês, o que costumam comer, partilhem tuuuudo comigo.

Posts relacionados

0 comentários

Posts Populares

Instagram

Contacto