Liverpool Manchester

A minha viagem a Manchester e Liverpool

15.2.16Unknown

Hello!

Finalmente venho falar-vos da minha viagem a Manchester e a LiverpoolTenho um amigo a viver em Manchester e há que aproveitar a estadia. :) Como sabem, Inglaterra não é necessariamente o país das coisas saudáveis e confesso que não encontrei restaurantes muito saudáveis pelo que este post relata mais o que vi e conheci, do que propriamente o que comi.

Dia 1

Tinhamos avião às 14h e chegámos a Manchester por volta das 17h. Estava frio, muito frio. Comprámos o passe de autocarro para os restantes dias e fomos ao centro beber um copo.

Aeroporto de Lisboa
Dia 2

Acordámos um bocadinho mais tarde do que o suposto e fomos conhecer o centro da cidade. Conhecemos Piccadilly Garden, a China Town e percorremos as lojas da Market Street (tinha uma Primark tão, mas tão grande!). Fomos ainda ao supermercado. Escusado será dizer que ficámos perdidos com a quantidade de coisas diferentes que eles têm. A maioria são doces, chocolates e coisas que só fazem mal eu sei, mas dá vontade de experimentar tudo, nem que seja uma vez!

China Town, Manchester
Dia 3

Acordámos bem cedo e fomos conhecer melhor a cidade. Estava a chover mas acabámos por conseguir ver tudo. Manchester é uma cidade relativamente pequena e muito ligada à indústria (foi lá que começou a revolução industrial). De manhã vimos a Manchester Art Gallery e o Museum of Science and Industry (dos maiores museus que já vi!). Passámos pela China Town e fomos ao National Football Museum. Não estava à espera de gostar tanto deste museu mas é super interactivo e muito giro. Escusado será dizer que os rapazes deliraram! Passámos pelo Printworks, pelo Town Hall, pela Catedral de Manchester e ainda tivemos tempo para passear pelo Afflecks, um mercado alternativo cheio de coisas giras.

National Football Museum,  Manchester
Dia 4

Uma vez que Liverpool está a 1h de Manchester, decidimos também lá ir. Um bocadinho mais moderna, gostei muito da cidade de Liverpool. Assim que chegámos fomos fazer check-in ao hostel, muito giro e bastante central, podem saber mais aqui. Liverpool é a cidade natal dos Beatles e claro, respira e recorda a banda inglesa por todo o lado. A primeira coisa que fizemos foi uma tour de táxi que nos leva aos sítios mais emblemáticos dos Beatles. As suas casas, os sítios onde se conheceram, a Penny Lane, Strawberry Field, etc. O senhor que nos guiava ia-nos contando histórias, mostrando fotografias e pondo as músicas. Podíamos ter feito esta tour pelo Magic Mystery Tour mas era mais caro e não se pode sair do autocarro para tirar fotografias, ao contrário do táxi onde fomos.
Depois disso, passeámos pelas ruas. Fomos à Catedral de Liverpool. Fiquei realmente impressionada e não é para menos visto que é a Catedral mais extensa do Mundo! Conhecemos também a China Town e fomos beber umas cervejas num pub típico inglês. À noite fomos à Cavern Club, sítio onde os Beatles actuaram a primeira vez e onde desde então várias bandas importantes por lá passaram. A Cavern Club é realmente pequena mas a mística que carrega não tem tamanho. Vimos um concerto de tributo aos Beatles que durou umas três horas mas divertimo-nos todos.

Tour Táxi Beatles, Liverpool
Dia 5

Os rapazes acordaram cedo e foram visitar o estádio do Liverpool. Fizeram uma tour e vinham maravilhados! As meninas ficaram pelo centro da cidade e encontrámos-nos todos mais tarde na Albert Dock. É lá que fica grande parte dos museus da cidade. Fomos ao Museu dos Beatles - The Beatles Story. Muito giro, aconselho! Tem guia em brasileiro e dá para conhecer a banda um bocadinho melhor. De seguida visitámos o Tate Museum e o Liverpool Museum. Fomos jantar Fish and Chips a um pub e fomos ver a cidade à noite.

The Beatles Story, Liverpool
Dia 6

De manhã fomos ao World Museum, Art Gallery of Liverpool e ainda deu para visitarmos a Catedral mais uma vez. Regressámos a Manchester (houve um pequeno atraso nos autocarros e estava muito frio!) e passeámos um pouco mais pelo centro, aproveitando para fazer umas comprinhas para a família e amigos.

Albert Dock (abrigados da chuva), Liverpool
Dia 7

Acordámos, arrumámos tudo e fomos tomar o famoso Breakfast Inglês. Não sei como é que eles aguentam, nós comemos aquilo e ficámos almoçados. Fomos para o aeroporto e apanhámos o avião para Portugal.

Breakfast, Manchester

Gostei muito da viagem, apesar do frio. É sempre bom quando viajamos com amigos e conhecemos novas cidades. E vocês, já estiveram por estas cidades? Contem-me tudo. :)