featured Varsóvia

Uma semana em Varsóvia

16.5.16Unknown


Olá a todos,

Desculpem a ausência de posts mas a minha vida não tem sido nada fácil. Não é que esteja a ser má, até pelo contrário, mas resta-me pouco tempo para vos escrever.

Esta última semana foi passada na Polónia, num curso do meu trabalho para jovens talentos. Fiquei muito feliz por ter sido seleccionada e claro, por ir representar (sozinha!) o nosso país. 

Tudo estava planeado ao minuto e ao detalhe pelo que não tive muito tempo para me dedicar ao exercício e para fazer as escolhas mais saudáveis. Decidi não ir contra isso e deixar-me levar. Na verdade, não valia a pena chatear-me com isso, era só uma semana (e que bem que me soube comer umas porcarias), e achei que tinha de aproveitar. A balança ditou apenas mais um quilo por isso não me portei assim tão mal. :) 

A sensação que tive é que a alimentação dos polacos é baseada em batata e em massas. Os pratos principais, e os que mais comi foram:

- Pyzy: uma espécie de bolinhos de massa de batata servidos simples ou com recheio.
- Pierogi: uma espécie de massa recheada com repolho e/ou cogumelos. 
- Ziemniaczane: uma panqueca de batata. 

Claro que normalmente acompanhei com carne ou peixe e eles têm imensaaaas sopas (não como as tradicionais portuguesas!), um bocadinho estranhas mas gostei de algumas.

A semana foi intensa, cheia de trabalho e com novos amigos à volta do Mundo! Contudo, confesso que já tinha saudades vossas, da minha comidinha saudável e do meu ginásio!




Posts relacionados

0 comentários

Posts Populares

Instagram

Contacto