dicas featured

Olá Verão! 6 dicas para te preparares, já!

12.4.17Unknown



Olá meus amores, 

Os primeiros raios de sol chegaram e todos aproveitámos para limpar as nossas casas e armários, abrir as janelas, mudar as roupas da cama e guardar os casacos mais quentes. Mas e o nosso corpo? Não acham que também merece um tratamento extra depois dos meses de Inverno? 

É disso que trata esse post e a primeira dica é muito simples: se estás à procura de ter mudanças no teu corpo até ao Verão, começa já! De nada te vai adiantar passar horas no ginásio e comer saladas durante as primeiras semanas de Junho. 

Por pontos, e porque há muito por onde mudar, deixo-te algumas dicas:

1. EXERCÍCIO FÍSICO 

O bom tempo convida a um treino ao ar livre mas também podes escolher o ginásio ou o treino em casa. O importante é exercitar os músculos para obter resultados. Podes optar por procurar a ajuda de um PT para resultados mais personalizados, ou podes fazer por ti. Das aulas de grupo, aos treinos individuais ou até mesmo às corridas/caminhas com amigos, o importante mesmo é mexer!
Se não sabes por onde começar, vê este post com mais informações sobre o Insanity, programa que me fez perder 13kg em 2 meses! 
Se vais optar por treinos ao ar livre, não pratiques actividades físicas sob sol forte, entre as 11h e 15h. e mesmo que o tempo esteja nublado, não te esqueças de proteger a pele e a cabeça pois engana muito.

2. ALIMENTAÇÃO REGRADA

Se és como eu e o Verão te faz comer menos, estás no bom caminho. Mas na verdade, o importante é aquilo que já sabes (e que quase se torna cliché mas é mesmo fundamental): comer de forma regrada. É preciso ter cuidados com a alimentação e evitar excessos, a todos os níveis. 

3. HIDRATA-TE AO MÁXIMO

Isto é importante durante todo o ano, mas ganha mais relevância com o calor, pois é ainda mais necessário mantermos o corpo hidratado. Podes optar por beber água simples, aromatizada ou chás. O objectivo é ingerires muitos líquidos durante o dia e ir eliminando toxinas para que o processo de perda de peso seja mais rápido e eficaz. 

4. ELIMINA A CELULITE

A famosa inimiga das mulheres, que nos dá cabo da cabeça, principalmente no Verão, altura em que expomos mais o nosso corpinho. Em tempos fiz um post com algumas dicas para eliminar a celulite, podes rever aqui. Mas no fundo, tudo se resume a comer de forma equilibrada, ingerir muitos líquidos, fazer os exercícios certos, fazer massagens drenantes diariamente e aliar os produtos certos no combate à celulite. 
(Puxando a brasa à minha sardinha: desenvolvi recentemente com a equipa digital JWT um projecto para a marca Elancyl, que ajuda as mulheres a ter um corpo livre de celulite e uma silhueta mais  adelgaçada com um plano desenhado para cada mulher. Este projecto inovador, que é um Chatbot, vai-te dando dicas sobre exercício, alimentação e pequenas dicas todos os dias, durante 28 dias. Para iniciar basta clicar aqui: https://ritualnaturalelancyl.com/)

5. PREPARA A PELE

A pele é o órgão mais exposto durante o verão e por isso devemos ter cuidado extra com ele. Algumas dicas:

- Faz esfoliações ao corpo e máscaras de limpeza à cara uma a duas vezes por semana para remover as células mortas e estimular a renovação. Já conhecem as da L’Oréal? Eu acho aquilo um máximo, mas há muitas opções. 
- Hidrata bem a pele com cremes e loções hidratantes para combater a pele seca do Inverno e chegares ao verão com uma pele hidrata e sedosa. 
- Protege a pele dos raios solares. Seja no pico do verão, ou mesmo em dias nublados, os raios UV são implacáveis e devemos estar sempre protegidas com protector solar. Existem cremes específicos para a cara, com protecção, para o dia-a-dia. 
- Bebe muita água e ingere alimentos bons para a pele como o abacate, o melão, a melancia e o pêssego, frutas ricas em águas e vitaminas. 

5. ACABA COM OS PÊLOS

Eu iniciei a depilação a lazer e estou fã! Confesso que no verão aborrece-me ter de fazer a depilação e estou sempre preocupada com a linha do bikini e com as axilas, a ver se algum pelinho teima em nascer. Eu faço na Estética Susana, aqui bem pertinho do meu trabalho e adoro.

6. RELAXA, MAS NÃO DESISTAS

Eu sei que nem sempre é fácil com o dia-a-dia agitado mas uma mulher saudável, quer-se feliz. Aproveita os fins-de-semana para apanhar sol numa esplanada, para ir até à praia (mesmo que seja para molhar só os pés), faz um pic-nic e desfruta da vitamina D da qual o sol nos presente-a. 
Respira, relaxa e tenta alcançar os teus objectivos com muita garra. Não desistas!


Boa sorte! Já sabes, alguma coisa, estou por aqui ou no facebook Plano D (www.facebook.com/planodd) :) 

Posts relacionados

0 comentários

Posts Populares

Instagram

Contacto