aprendi dicas

Coisas que nos fazem ter (ainda) mais fome

3.3.16Unknown


Ora viva,

Manter o foco nem sempre é fácil. Temos uma vida atarefada, tentações em cada esquina, preguiça de sair do sofá e dias em que até temos vontade de desistir.
Com tantas coisas que nos desviam dos nossos objectivos, sei que nem sempre é fácil combater aquela vontade aguda de comer “qualquer coisinha boa" que nos assombra de vez em quando.
A grande questão é: será que essa vontade aparece por acaso? Nem sempre!
Vejam alguns dos motivos que fazem com que tenhamos mais fome e claro, como combatê-los. 


DORMIR MAL 
É essencial uma boa noite de sono. Dormir mal, ou não dormir o suficiente, pode ser prejudicial na produtividade do trabalho, do treino e mesmo do dia. Dormir mal pode influenciar as hormonas que regulam o apetite, podendo aumentar a fome e a vontade de comer gordices.

NÃO BEBER ÁGUA 
A desidratação do corpo é muitas vezes confundida com a fome pois a zona do cérebro que controla o apetite e a sede é a mesma. Vai bebendo água durante o dia pois para além de evitar a fome, ajuda a eliminar as toxinas do organismo, auxiliando na perda de gordura.

AS EMOÇÕES 
Podem ser positivas ou negativas mas as emoções são tramadas no que toca à vontade de comer. É preciso ter isso em conta e tentar ficar menos stressado ou ansioso. Há inúmeras actividades como a Yoga que nos ajudam a acalmar ou tira um tempo para fazer uma massagem de relaxamento. Uma vida com poucos problemas é meio caminho andado para um foco a 100%.

SALTAR REFEIÇÕES
Já devem estar fartos de ouvir falar na importância de comer de X em X horas. A verdade, é que quando o nosso estômago fica vazio durante muito tempo, há um aumento da fome e na próxima refeição há a probabilidade de comer mais do que o suposto.



VER FOTOS DE COMIDA 
E aqui posso falar do meu caso. Sigo, ou melhor, seguia muiiiiitas páginas de receitas lindas e deliciosas de bolos, guloseimas e afins e acreditem, parece que nos cresce água na boca. Faz uma limpeza às páginas que gostas nas tuas redes sociais e evita estar sempre a ver fotografias de comida não saudável. 


AS HORMONAS 
Associadas também às emoções, as hormonas são grandes responsáveis por aquela sensação de fome repentina. Quando há desequilíbrios ou estamos com a menstruação o problema pode mesmo tornar-se sério, mas pode ver algumas dicas úteis neste post.

AS FESTAS 
Os eventos sociais são igualmente horríveis. Não pela festa em si, claro, mas porque quando te encontras em ambientes festivos tens sempre tendência a falar mais, a beber mais, a fumar mais e claro… a comer mais! 


OS DIAS DE INVERNO 
Nem só de filmes, lareiras e chuva a bater na janela é feito o Inverno. O nosso corpo também o sente, e bem. A nossa pele fica mais sensível, a nossa circulação menos activa nas extremidades, e o nosso estômago mais receptivo a alimentos quentes e reconfortantes. 


A DIETA RESTRITA
Há pessoas que fazem uma dieta demasiado rígida e não percebem porque têm tanta fome. É fácil, o nosso corpo precisa de equilíbrio e como tal, de uma alimentação saudável rica em fibra, proteínas, carboidratos e gorduras saudáveis. O melhor será procurar a ajuda de um profissional da área para fazer uma dieta correcta. A fome constante irá passar certamente.


Posts relacionados

0 comentários

Posts Populares

Instagram

Contacto