alimentação saudável antes e depois

Como perder os quilos extra que ganhaste no Verão

6.9.16Unknown


Olá a todos, 

Confesso que já tinha saudades vossas, como foram as vossas férias?

O verão é óptimo! É uma boa oportunidade para recarregar baterias e poder sair da rotina, contudo se agora que acabou não te sentes bem, é preciso agir e acredita que com força de vontade, vai tudo ao sítio.

Deixo-vos algumas dicas por passos, que eu sei que às vezes precisamos de alguma orientação para arrancar. 

Exercício Físico

Super importante para eliminar o volume e tonificar o corpo e basicamente tens três opções:
- Optar por aproveitar os últimos raios de sol para umas corridas ao ar-livre e treinos mais dinâmicos. Podes sempre convidar um amigo/a mas se é a primeira vez que fazes exercício físico à séria, aconselho-te a procurares as iniciativas que por aí andam treino outdoor com pessoas especializadas. Vê algumas deles aqui.
- Aproveitares para te inscreveres ou recomeçares o treino no ginásio. Com tantas aulas, máquinas e equipamentos, se fores regularmente vais sentir a diferença.
- Começar um treino em casa (quem me segue desde sempre sabe que foi assim que consegui perder imensos quilos em tão pouco tempo, com o Insanity!) e dedicar um bocadinho, todos os dias, para um workout à séria, que é mesmo eficaz desde que feito como ditam as regras. Podes saber mais sobre este treino aqui.


Alimentação Saudável

Eu sei que as Bolas de Berlim souberam pela vida mas agora está na altura de seguir uma rotina saudável. Com isto não digo que tenhas de passar fome ou comer sempre a mesma coisa, atenção! Comer de forma saudável significa comer de forma equilibrada, apenas sem excessos das coisas que nos fazem mal. Escusado será dizer que deves evitar o açúcar, as gorduras, os fritos, as bolachas, os bolos, os refrigerantes, etc etc. Eu vou sempre colocando algumas receitas aqui no blog mas se precisas de um incentivo para esta a primeira semana, podes sempre ver este plano alimentar que criei.


Beber muita água

Muita gente descora esta parte mas está mesmo directamente ligada com a perda de peso. Ingerir bastante água durante o dia faz com que libertemos toxinas e eliminemos muitas coisas do nosso organismo. Para não te fartares da água podes sempre optar por fazer chá, ou mistura de água com frutos (a minha preferida é a mistura de limão e gengibre) e vais ver que o teu corpo vai reagir bem à hidratação. Isto deve ser um processo continuado, não é por bebermos imensa água durante uma semana que estes benefícios se vão sentir no corpo. 

Acelerar o metabolismo

É preciso estimular o organismo e acelerar o nosso metabolismo para perder os quilos a mais. O metabolismo pode ser aumentado através de alguns alimentos (Café, chá verde, canela, gengibre, piri-piri, chocolate amargo e proteínas magras são exemplos de alimentos que aceleram o metabolismo, seja por ação de estimulantes, ou por efeito termogênico.), pode ser aumentado com boas noites de sono, com exercício intervalado entre cardio e treino de peso, ficando sem comer durante muitas horas e controlando o stress do dia-a-dia.

Tem força de vontade 

Esta é aquele ponto mais subjectivo de todos porque tem de partir da pessoa, e não de terceiros. A motivação passa por nos sentirmos bem e acredita que se fores como eu, quando começares a sentir o corpo e o metabolismo a reagir a tantas mudanças, e a ficar com uma silhueta mais definida, vai valer a pena todo o esforço.  


Eu cá andava numa fase de desleixo completo mas assim que começo a sentir no corpo, tenho logo motivação para me focar. Se estás com pouca vontade mas se te sentes infeliz com o teu corpo , é hora de mudar. Acredita que quanto mais tarde, pior!
Eu sei que és capaz, se eu fui, ninguém é mais do que eu! Muita força, muita garra e nunca se esqueçam com foco e determinação, somos capazes de TUDO! 

Quem está comigo neste recomeço de uma vida saudável e de uns quilos a menos?


Posts relacionados

0 comentários

Posts Populares

Instagram

Contacto