alimentação saudável featured

Os frutos secos engordam?

13.3.17Unknown



Parece ser um tema tabu no mundo do fitness porque muitas pessoas pensam que os frutos secam engordam devido às suas calorias e gorduras, mas a verdade é que são óptimo aliados no processo de perda de peso.

Um à parte: este meu post não fala daqueles frutos secos com imenso sal, que se encontram nos cafés e que bebemos quando vamos beber uma cerveja com os amigos. Estamos a falar de nozes, avelãs, amêndoas, castanhas, pinhões, etc, não processados e ao natural. OK?

Porque é que devemos incluir os frutos secos numa dieta equilibrada?

1) Os frutos secos deixam a pessoa saciada. Isto significa que não vais ter vontade de petiscar bolachas e outros alimentos ricos em hidratos de carbono.

2) Nem todas as gorduras dos frutos secos são absorvidas pelo organismo. Estima-se que até 20% das gorduras sejam dispensadas pelo organismo.

3) Os frutos secos estimulam o metabolismo. Alguns frutos secos aumentam o metabolismo em até 10% [*4]. Quanto mais acelerado estiver o seu metabolismo, mais calorias queimará. Quantas mais calorias queimar, mais depressa eliminará a gordura do seu corpo.

4) Os frutos secos são ricos em proteína e gorduras insaturadas. Os estudos apresentados mostram que é possível beneficiar da acção dos frutos secos no controlo do mau colesterol, na regulação da pressão arterial e na protecção do coração sem recear aumentar o peso.

In Prozis

Contudo, e apesar de todos os benefícios, não vale comê-los como se fossem pipocas (são viciantes, é difícil eu sei!), pois vamos ter o efeito contrário. Os frutos secos devem ser ingeridos de forma moderada e não devem ser consumidos todos os dias.

Qual o vosso favorito?

Posts relacionados

0 comentários

Posts Populares

Instagram

Contacto